quarta-feira, 22 de maio de 2013

Empadão de Bacalhau





Ingredientes:

4 xícaras (chá) de farinha de trigo 
1 1/3 de xícara (chá) de manteiga gelada 
2 ovos grandes 
3 colheres (sopa) de água gelada 
Sal e pimenta a gosto 
400 g de bacalhau dessalgado 
1 colher (sopa) de azeite 
1 cebola picada 
1 batata cozida 
Suco de 1/2 limão 
1 cebola 
1 gema

Modo de preparo:

Misture com os dedos a farinha e a manteiga até obter uma farofa. Junte os ovos e mexa. Aos poucos, adicione a água e o sal e amasse até obter uma bola. Embrulhe em papel-alumínio e reserve por uma hora. Desfie o bacalhau e o refogue no azeite com a cebola. Junte a batata amassada, o suco de limão, o sal e a pimenta. Mexa e cozinhe por dez minutos ou até a batata ficar macia. Retire do fogo e reserve.

Montagem

Abra 1/3 da massa sobre o fundo de uma forma de abrir com 27 cm de diâmetro. Faça rolos com metade da massa restante e pressione-os na lateral da forma até revesti-la. Recheie e cubra o empadão com a massa restante. Decore a gosto. Pincele com a gema e asse até dourar.

**Receita da internet**

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Debora,

Vimos que você tem muitas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar WWW.TUASRECEITAS.COM.BR, um site web onde os nossos usuários podem procurar entre mais de 350.000 receitas dos sites e blogs mais populares do Brasil.

No site criamos a seção TOP BLOGS DE RECEITAS, um ranking de blogs ao que você também pode cadastrar o seu blog. Nós indexamos as suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando o nosso potente motor de pesquisa. Tuasreceitas.com.br tem mais de 80.000 visitantes únicos cada dia que procuram receitas em nosso site, gerando uma grande quantidade de tráfego para os blogs que fazem parte de nosso site. E o melhor é que você não precisa se preocupar com nada porque tudo no Tuasreceitas.com.br é grátis!

Tuasreceitas.com.br tem sites irmãos em Portugal, Chile, Alemanha, Inglaterra, Espanha, França, EUA e Suécia, entre outros.

Você quer fazer parte desta grande família?

Muito obrigado pela sua atenção e estamos à sua disposição!

Wagner Silva
Tuasreceitas.com.br