quarta-feira, 27 de junho de 2012

Bolo de milho com creme de canela

Ingredientes:

1 embalagem de Mistura Para Bolo Dona Benta Sabor Milho Verde
3 ovos
2 colh.(sopa) de margarina
3/4 xíc.(chá) de leite

Cobertura:

1/2 colh.(sopa) de canela em pó
2 gemas
5 colh.(sopa) de açúcar
2 colh.(sopa) de farinha de trigo
1 e 1/2 xíc.(chá) de leite
canela em pó para decorar

Bolo: Prepare a mistura para bolo conforme indicado na embalagem.Asse em forno preaquecido a 180ºC por 30 minutos ou até que, enfiando um palito, este saia limpo.

Cobertura: misture bem as gemas com metade do açúcar, a farinha e a canela.Reserve.Leve ao fogo o leite com a outra metade do açúcar e, ao levantar fervura, coloque uma concha do leite na mistura das gemas, sempre mexendo para não talhar as gemas, coloque mais uma concha, misture mais um pouco e coloque a mistura na panela com o restante do leite.Volte ao fogo médio, sempre mexendo até formar um creme espesso.
Fora do fogo, coloque o creme em um recipiente que vá à geladeira e cubra-o com papel-filme; isso impede que o creme crie uma película.Cubra o bolo com esse creme de canela e leve à geladeira por 2 horas.
Após tirar da geladeira, polvilhe canela e sirva.

Pronto em: 30 minutos (+ o tempo da geladeira)        Rende 12 porções

OBS: Sugeri esta  mistura para bolo por causa do receituário, faça com a que está acostumada ou sua própria receita de bolo de milho.

Beijos!!

6 comentários:

Isadora disse...

HUMMY! Seu blog é mt gostoso!

adorei!

http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

Danni e Lype disse...

Olá Débora,
Muito obrigada pelo envio do e-mail... Vim te conhecer e adorei... Parabéns!!! O seu blog é DELICIOSO!!!
Grande beijo, Irene

Josy disse...

Olá Débora, vim conhecer seu blog,obrigada pelo convite, gostei muito do seu cantinho, voltarei mais vezes. Gostei muito desse bolo, e do anterior, são dois bolos lindos e que com certeza agradariam muito acompanhados de um cafézinho. Ótimas sugestões. Bjos, excelente final de semana

Josy - www.cozinhandocomjosy.com

*Cris Bachmann* disse...

Obrigada pelo convite, as receitas parecem muito saborosas,vc poderia colocar aquela caixinha que agente recebe as postagens por e-mail, assim sedmpre que tem postagem nova agente fica sabendo,se fizer ne avisa que eu sigo tá.
Bjusssssssssss

Entre tachos e a bimby disse...

Oi Debora, passei para conhecer seu blog e fiquei encantada, adorei!!! Esse seu bolo de creme de canela me deixou com agua na boca,,, que delicia!!!

Se quiser passa lá pela minha cozinha, ela está aberta 24h por dia para receber os amigos com cafezinho passado fresquinho e boa prosa!!! :D

Beijocas

Vanderleia disse...

Milho com canela é tudo de bom.Esse bolo requer companhia para saboreá-lo.Quando precisar chame as amigas blogueiras para dividir.Beijos.Boa sorte.
Vanderleia blog: comeresocomecar.blogspot.com.br