quinta-feira, 28 de junho de 2012

Bolo de fubá cremoso

Ingredientes:

8 colh.(sopa) cheias de leite em pó
800 ml. de água (4 copos)
3 ovos
2 xíc.(chá) de açúcar
1 e 1/2 xíc.(chá) de fubá
2 colh.(sopa) de farinha de trigo
2 colh.(sopa) de margarina
100g de queijo ralado
1 colh.(sopa) de fermento em pó

Bata no liquidificador ao leite em pó com a água para misturar, adicione os ovos e os outros ingredientes aos poucos, por último coloque o fermento em pó.
Transfira para uma assadeira média, untada e polvilhada com farinha de trigo, leve ao forno preaquecido a 180ºC por 45 minutos.

Obs: Eu amei esse bolo!!A receita original  é com 4 copos de leite, mas quando tem, gosto de usar leite em pó e também 3 xíc. de açúcar, mas eu acho muito (sempre reduzo um pouco o açúcar aqui em casa).

Bom apetite!!

8 comentários:

Isadora disse...

hummy! adorei! colocar leite em pó foi uma inovação criativa para mim!

http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

Entre tachos e a bimby disse...

Nossa eu essa receita vou levar, se tem coisa que amo nos bolos é sem duvida nenhuma o leite em pó, muito bom.. muito bom mesmo!!

Beijocas

Unknown disse...

Adorei as receitas do teu blog.

Vanderleia disse...

Essa idéia do leite em pó foi boa.Deve ficar bom.Para quem utiliza leite em pó especial deve ser uma ótima opção.Beijos.

Renata disse...

Esse sim é um dos meus bolos preferidos Debora!
Beijos e bom fds pra vc

sadhia disse...

menina estou a babar daqqui eu adoro essa sua receita és divina mesmo parabens eu amoooo tudo que vai milho bjão boa semana abençaoda

Anna Carolina Schwarz de Oliveira disse...

Adorei conhecer seu blog e estou te seguindo. Tenho um blog também e , as vezes, posto algumas receitas, passa lá!!! Bjks, Carol

http://segredinhosdecarol.blogspot.com.br/

karinfleur disse...

Visitando pela primeira vez. Essa receita do bolo de fubá leva mesmo 11/2 xíc. de fubá é isso mesmo? Fica bom mesmo, não fica ressecado não?

Parabéns pelo Blog. Gostei das receitas. Se puder me responder a pergunta que deixei pois gostei da receita e gostaria de fazer. Obrigada. Beijinhos e boa sorte no Blog. Carine Araujo Lima

carine.araujolima@gmail.com